quarta-feira, 23 de maio de 2012

Visconde de Mauá - Maromba - Maringá - RJ

Bom dia!!! Hoje vou falar de outro lugar encantador, na região serrana do Rio... Muitos conhecem Petrópolis, Teresópolis... mas há também muitas belezas outras "escondidas" nessa região, então hoje falarei sobre os atrativos das vilas Visconde de Mauá, Maringá e Maromba.
 Quero dedicar este post à minha supervisora, professora, a Psicóloga Giselle, que mais uma vez me indicou um lugar maravilhoso pra conhecer!

VISCONDE DE MAUÁ:

Visconde de Mauá é um distrito do município de Resende-RJ e é atribuído ao um conjunto de vilas: Mauá, Maringá e Maromba. 
Visconde de Mauá tem aproximadamente seis mil habitantes. A principal atividade econômica da região é o turismo, com mais de 100 estabelecimentos de hospedagem e dezenas de restaurantes, alguns especializados em trutas e receitas à base de pinhão.
Essa região se localiza em área de preservação ambiental, na serra da Mantiqueira, a 1200 metros de altitude, na divisa com o Parque Nacional de Itatiaia. Os visitantes são atraídos pelas belezas naturais das cachoeiras e vales.

CACHOEIRAS:
 A região de Visconde de Mauá caracteriza-se pela abundância de águas limpas que se expressam em diferente formas :  rios , cachoeiras e piscinas naturais de águas cristalinas . São mais 100 cachoeiras catalogadas . O melhor é que as principais cachoeiras ficam num circuito de fácil acesso , tanto que não é necessário guia para conhecer a maioria delas , basta pegar algumas dicas na sua pousada enquanto de delecia no café da manhã . Abaixo vão as principais cachoeiras de Visconde de Mauá .

TREKKING E CAMINHADAS: 

A melhor forma de conhecer Visconde de Mauá é andando, existem várias trilhas , o melhor é que a maioria atravessa rios e cachoeiras para um banho refrescante e revigorante . Deixe seu carro na pousada e se perca nas trilhas da Maromba , vale da Santa Clara e Alcantilado. São trilhas de diferentes graus de dificuldades . Além da trilha para o Pico das Agulhas Negras.

 

RAPEL, CANNOYNG E TIROLESA: 

 Para os mais radicais a egião de Visconde de Mauá oferce todas as opções : tirolesa, cannoying, rapel , arborismo , vôo em asa delta e bóia cross , para tais atividades , recomendamos contratar as inúmeras empresas da egião que trabalham com ecoturismo, mais informações na central de resevas (24) 3387 1547 .

Há outros atrativos também, como locação de cavalos de raça, pesca, locação de jipes, dentre outros.

POUSADAS E CHALÉS: 

Todos sabem que em região montanhosa, as pousadas e chalés são outro charme à parte. Confortáveis, aconchegantes e lindas. Coloco algumas fotos para vocês verificarem o estilo do lugar.

E por último, duas fotos da vila Maromba, Visconde de Mauá...

2 comentários:

  1. É isso aí!
    Este é um dos nossos próximos destinos...
    Obrigado por reforçar nosso desejo de conhecer Visconde de Mauá.

    Fabricio e Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Ei Fê... brigada
    tbm to doida p conhecer viu... seu site tbm tá otimo
    bjo

    ResponderExcluir